Queria aproveitar pra postar algumas coisas a respeito disso, visto que também sou nerd.
Orgulho de ser algo sempre vem de uma convicção daquilo que você faz, de uma crença apoiada em uma ideologia que você segue, fazendo de você uma pessoa feliz. É o que eu penso. Mas... Como nerd, ou como J-Rocker, a diferença que você carrega em sua linguagem, suas vestes, frente ao senso comum faz de você um ser inferior na visão de muitos por ai. Culpa-los? Não... Somos instruídos a pensar assim desde pequenos. E aqueles que são “normais” também não estão fora disso, provavelmente a grande maioria reprime desejos por preocupação com o que vão pensar ou falar. Desejos esses que provavelmente não causariam mal a ninguém, alem de tornar o autor deles alguém mais feliz e satisfeito com a vida.
Ano passado eu quase faleci em um acidente. Não sofri nenhuma lesão grave, digo isso por conta da circunstância. Uma batida de automóvel em uma traseira de um ônibus. SouPoderia ter parado de viver, sem fazer nada que eu queria, ou pelo menos quase nada. Não sabemos quando vamos partir, então, porque se prender tanto a limitações infundadas? Sou nerd, faço curso de Jogos Digitais na universidade. Sou J-Rocker, mas quem me conhece sabe que não me visto de forma alternativa diariamente, por conta das atribuições do dia-a-dia. Sou um bom aluno, tenho notas altas. Não vou descrever feitos ou conhecimentos porque pode parecer que eu estou dizendo por vaidade, ou para me colocar em um patamar superior ao dos “normais”, não é a minha intenção.
Só quero deixar claro que tenho pontos muito positivos na minha vida e sou muito feliz por eles. Muitas pessoas me invejam, assim como eu invejo muitas pessoas no bom sentido. Tenho meus defeitos também, como todos. Sofri sim, e sofro preconceitos por ser J-Rocker, ou nerd. Até daquelas pessoas que as vezes esperamos apoio pela nossa felicidade e elas acham que a projeção que elas fazem é a fórmula para nosso sucesso. As vezes por amar demais elas esquecem que devem confiar mais. É decepcionante, desmotivante... Mas, nosso futuro só pertence a nós mesmos, e nossas ações que levaram as possibilidades maiores de alcançarmos a nossa felicidade. E na pior das hipóteses poderemos olhar para trás sem se arrepender de nada. Me perco no texto entre primeira pessoa e terceira do plural, porque afinal, nerd, J-Rocker, ou qualquer tipo de pessoa no final de todas as contas é igual. Incrível como a sociedade não evoluiu a ponto de entender isso em plena era da informação.
Em 2006 foi criada essa data. Sou contra datas, mas, é um reflexo de que as pessoas reconhecem que os estranhos que fazem jogos, música e usam gírias da internet têm filmes sobre suas vidas e criação de redes sociais, ficam ricos com aplicativos para celulares, viram seriados, enchem estádios para shows... Já é hora de acabar o preconceito. Aqueles que realmente amam, procuram entender e apoiar acima de tudo às decisões pela crença no próximo. Eu acredito em vocês! Seguidores da SURGE~, alternativos, nerds, ou simples pessoas mal compreendidas em algum aspecto. Não abandonem seus sonhos. Eu não abandonei os meus e sou muito feliz por isso! Por ter visto o sorriso de vários em um show, e mensagem daqueles que acreditam em mim. Tenham orgulho de vocês e provem que são merecedores do orgulho de todos aqueles a sua volta pela sua presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário